Saiba como ganhar espaço em todos os cômodos da casa

Saiba como ganhar espaço em todos os cômodos da casa

Precisa ganhar espaço em casa e não sabe por onde começar? Separamos algumas dicas infalíveis para aproveitar melhor o ambiente.

Com o passar do tempo, os apartamentos têm ganhado metragens menores, ficando mais compactos e exigindo adaptações para melhor aproveitamento do ambiente.

Esses formatos exigem mais da decoração e pedem móveis mais práticos, que otimizem a rotina do dia a dia mas sem ocupar espaço demais. Por isso, separamos as melhores dicas para aplicar agora mesmo no seu lar!

Quando o espaço já é pequeno, o ideal é tentar gerar um maior percentual de aproveitamento de cada cômodo, e a melhor forma de fazer isso é utilizando móveis planejados, pensados especialmente para a sua situação.

Existem opções de móveis com essa finalidade para todos os ambientes da casa, quartos, cozinhas ou salas. Nem sempre é necessário que a casa inteira seja adaptada com móveis planejados, mas caprichar nos cômodos menores já ajuda e muito na organização diária do ambiente.

Adaptar os guarda-roupas, armários de cozinha e rack da sala tornam os cômodos mais amplos e confortáveis para curtir o melhor da sua casa durante suas folgas do trabalho.

Um rack de chão, menor e mais estreito, ajuda a reduzir o número de elementos expostos, concentrando o espaço apenas para controles, aparelho de home theater, receptor da TV ou videogame. As TVs mais novas são pensadas para facilitar a vida dos usuários quando anexadas a parede.

Já nos quartos, um guarda-roupas embutido pode fazer milagres deixando a circulação mais fácil no ambiente. Abuse de prateleiras, nichos, gavetas e até mesmo do espelho nas portas para deixar as paredes livres.

O modelo ideal é o que melhor atende às suas necessidades, portanto, converse com o profissional que irá cuidar do seu móvel e indique o que é fundamental para você.

Embutir o fogão, a geladeira e a lavadora de louças deixa todos os móveis da cozinha no mesmo nível do cômodo e o corredor torna-se mais espaçoso para realizar as tarefas do dia a dia. Além disso, todas as peças que você pode precisar ficaram próximas, deixando mais ágil a realização dos seus almoços e jantares e minimizando o tempo empenhado na cozinha.

Os balcões são ótimas alternativas para guardar os eletrodomésticos da casa.

Ainda falando sobre cozinhas, a forma ideal de ganhar espaço no ambiente é trocando a sua comum por uma americana! Além de super charmosa, fica mais fácil receber amigos e parentes para um jantar no final de semana. O balcão pode também ser utilizado como mesa para refeições rápidas como cafés da manhã e lanches da tarde.

Para moradores solteiros ou casais sem filhos, a possibilidade de usar o balcão ou necessidade de uma mesa menor automaticamente ajudam a poupar espaço no ambiente.

Nos quartos, use nichos ou prateleiras para guardar acessórios decorativos ou produtos que você use com frequência. Os nichos não ocupam espaço no chão, podendo ficar acima de cômodas ou outros móveis pequenos.

Outro recurso para ganhar espaço nos quartos é ter uma cama sem cabeceira, que atualmente são muito comuns nos modelos Queen e King size. Esse tipo de cama além de não ter cabeceira, possui um baú interno amplo que serve para guardar itens variados e poupar algum espaço.

Nos banheiros, opte por armários pequenos embutidos abaixo da pia e guarde apenas o que for essencial no ambiente.

Evitar acúmulos de produtos e desapegar de coisas que não estão sendo utilizadas é também um jeito prático de aliviar espaço nos cômodos e tornar a vida mais confortável. Tire um dia para fazer aquela limpeza em embalagens de itens já vencidos ou vazios, roupas e sapatos que não são usados há muito tempo e demais artigos que possam estar causando volume em casa.

Fonte: Imóvel Web

6 plantas que serão tendência em 2021
Luminárias: os diferentes tipos e como usar na decoração
Cozinha gourmet: dicas para deixar a decoração do ambiente digna de um chef
Reservatório de água de consumo coletivo: grandes responsabilidades
Medidas de segurança preventiva na locação
Escolha de móveis planejados sem erros!

Nenhum Comentário

Deixe um Comentário