Confira dicas para não perder tempo passando roupa

Confira dicas para não perder tempo passando roupa

Você é daquelas pessoas que têm pavor de passar roupas? Sendo assim, continue lendo, pois separamos algumas dicas para que você possa aproveitar melhor o seu tempo em família e não tenha que perder horas passando roupa, confira:

Esticar e dobrar

Sacudir, esticar e dobrar. Isso mesmo, este é um truque muito antigo ensinado pelas avós. Escutem as avós, elas são especialistas no assunto. Esticamos a roupa pois o peso da água contribui a que as peças fiquem lisas, porém não chega a ser suficiente. Pendure-as ao Sol para eliminar as dobras, antes de que estejam completamente secas a retiramos e dobramos cuidadosamente, colocando uma peça em cima da outra.

Eletrodomésticos, grandes aliados

Hoje em dia quase todas as lavadoras possuem uma opção com lavagem que facilita a passar a roupa, o mesmo ocorre com algumas secadoras. Essas opções costumam deixar a roupa menos enrugada e mais esticada. Se a lavadora não possui essa opção não se assuste, reduzindo a velocidade para o centrifugado também ajudar a reduzir as rugas.

Cabides? Claro que sim!

Os cabides têm uma função mais, além de servir para organizar e pendurar nossa roupa, também nos ajudará a combater as rugas. É tão simples como tirar a roupa da máquina, sacudir com vontade e pendurar nos cabides, após isso pendure os cabides para que a roupa seque. Truque ideal para casacos, camisetas sociais, camisas.

Dê um novo uso ao secador

Todos pensamos obviamente que o secador é para embelezar nossos cabelos, mas não fica só por aqui, o secador poderá ajudar a eliminar as rugas das roupas. O truque está em umedecer um pouco as áreas da roupa que tenham dobras ou estejam amassadas e após isso penduramos e secamos com o secador a região, lembre-se de manter a distância para não estragar os tecidos.

A famosa chapinha, sempre uma grande aliada

Sim, continuamos com a sessão de embelezamento para nossa roupa. As chapinhas, essas que alisam os cachos e nos deixam ainda mais lindas, também podem ser mão de santo para alguns casos. Usaremos esse truque para os colarinhos, golas, bolsos e punhos de camisas, acredite, funciona.

Confie no vapor

Alguns ferros possuem a opção de vapor, ajudam e muito na hora de passar uma roupa pois as mais amassadas, ficam completamente lisas e prontas para o uso. Recomendamos usar com peças mais delicadas, como blusas de seda ou tecidos mais finos. Se pendurarmos a peça de roupa no cabide dentro do banheiro, enquanto tomamos banho (para economizar água), veremos que em 15 minutos teremos um resultado ótimo. Fica a dica.

Aposte no Vinagre

Ficou surpreso? Parece mentira, mas o truque é simples. Misturar três partes de água com uma de vinagre branco dentro de um pote de spray, é uma solução incrível para amassados secos e por sinal muito econômica. Após isso pendure ao livre, quando seque já não haverá mais rugas.

Tem mais algum truque guardado por ai na hora de “passar sem ferro”? Compartilhe com a gente!

Fonte: Revista Zap

 

Primeira vez morando em condomínio? A Pacífica te ajuda!
Regras de condomínio e sacada de vidro: entenda a relação
Falta de AVCB pode render multa pesada ao condomínio
Cozinha gourmet: dicas para deixar a decoração do ambiente digna de um chef
Reservatório de água de consumo coletivo: grandes responsabilidades
Medidas de segurança preventiva na locação

Nenhum Comentário

Deixe um Comentário