Gestão profissional: síndicos e empresas

Muitos condomínios possuem uma enorme dificuldade em gerir corretamente suas finanças, processos administrativos, recursos humanos, materiais, manutenções, terceirizados; Outros também se enquadram em situação delicada, necessitando de análises criteriosas através de profissionais especializados em Gestão Condominial.

A tarefa de gerir um condomínio é bastante ampla, sendo importante que o síndico tenha conhecimento sobre a legislação do condomínio, dos funcionários, dos inquilinos; os tipos de administração e atendimento; os documentos envolvidos na fiscalização; os itens de manutenção, entre muitos outros. Por esse motivo, o serviço de síndico profissional é algo que vem conquistando cada vez mais adeptos. Condomínios que estão buscando um síndico, poderão contar com trabalho especializado, através da gestão profissional, onde toda a responsabilidade civil e criminal é assumida e o síndico ainda irá prestar um serviço de assessoria, controle operacional e atendimento completo aos moradores.

Normalmente estes profissionais são administradores de empresas, advogados, engenheiros, com especializações em Síndico Profissional. Todavia, é  importante que ao contratar este profissional, seja verificado suas qualificações e experiências, se é pessoa física ou jurídica.

Vantagens da contratação de uma empresa

A grande vantagem de contratar uma empresa especializada em Gestão Condominial é a segurança e a qualidade da prestação de serviço ofertada; pois uma empresa, além dos gestores, contam com uma equipe qualificada, oferecendo assim o suporte necessário ao ao corpo diretivo, aos gestores, às comissões de moradores, administradora e funcionários do estabelecimento. Outro caso é quando já existe um síndico no condomínio e este precisa de um auxílio para as questões diárias e tomadas de decisões importantes.

Vale ressaltar que não importa o tamanho do seu condomínio, procure o quanto antes agendar uma visita com uma empresa especializada em gestão condominial. Se você se interessou pelo assunto de ser um síndico profissional, o secovi Rio oferece alguns cursos para de especializar na área. Dá uma passadinha lá no site deles e confira!

Espero que tenha gostado da nossa matéria de hoje! Vale muito a pena pensar nessa ideia de profissionalizar a gestão para gerar menos problemas e estabelecer o bem-estar no seu condomínio. Qualquer dúvida acerca do tema, estamos aqui para responder. ?

 

Condomínios e a Epidemia da Dengue
21 de fevereiro de 2024
Veja nosso horário de funcionamento na semana de Carnaval
Dicas para reduzir custos e aumentar a eficiência financeira de condomínios
Guarda de chave na portaria pode trazer problemas
Conheça as condições para o uso do FGTS na compra do imóvel
Animais em condomínio: 6 dicas para uma boa convivência

Nenhum Comentário

Deixe um Comentário