Dicas fundamentais para você equipar bem o seu espaço gourmet

Ter um local para receber amigos e família de forma confortável tem se tornado prioridade para muitas pessoas na hora de procurar ou planejar uma casa. O espaço gourmet é exatamente isso e se tornou parte quase obrigatória dos novos lançamentos imobiliários.

Seja um apartamento ou uma casa, o espaço gourmet é, com certeza, um diferencial que valoriza o imóvel. Porém, para conseguir essa valorização, é essencial que o seu espaço gourmet seja realmente funcional e, para isso, a escolha dos produtos que farão parte do cômodo é essencial!

Dicas de produtos para o seu espaço gourmet

O espaço gourmet é um espaço feito para receber visitas e fazer confraternizações, por isso é comum que nele apareçam alguns itens como churrasqueira, forno de pizza, fogão ou cooktop. Isso depende, claro, do tamanho do espaço.

Entretanto, tão importantes – ou talvez até mais – é o fato do espaço gourmet ser bem equipado. Contar com uma boa torneira, cuba, tanque e filtro é essencial para tornar o espaço funcional. É sobre isso que vamos falar aqui!

Espaço gourmet pequeno

A maioria dos espaços gourmet internos são, também, pequenos. Normalmente feito em varandas, o espaço gourmet pequeno propicia usar o próprio apartamento para festas ao invés de usar áreas comuns do prédio.

Porém, por ser pequeno, ele também pode apresentar algumas limitações e, por isso, é tão importante pensar na otimização do espaço. Para esse objetivo, você tem um grande aliado nos produtos multifuncionais, como os misturadores de cozinha.

Esses equipamentos são ótimos por permitirem o controle da temperatura da água e alguns modelos vêm também com filtro ou ainda com a possibilidade de soltar a ducha da estrutura para limpar também os arredores da pia, por exemplo.

Espaço gourmet externo

Em um espaço gourmet feito em uma casa ou mesmo no terraço de um prédio, há a possibilidade de ter, além de uma pia espaçosa para preparo de alimentos e limpeza, também um tanque exclusivo para essa área.

É comum a presença de tanques na área externa das casas, mas eles são usados normalmente para lavar roupas ou limpezas mais pesadas. O ideal seria que, no caso do espaço gourmet externo, os objetos maiores ou que exigissem uma limpeza diferenciada fossem higienizados em um tanque ou cuba multiuso exclusiva.

Por fim, temos algumas dicas gerais. Não importa como é o seu espaço gourmet, se é um espaço gourmet com churrasqueira, sem, espaçoso ou pequeno, na hora de escolher seus equipamentos, móveis e utensílios procure itens de qualidade e que sigam o mesmo estilo de decoração.

No caso de torneiras, misturadores e afins, prefira os de inox em decorações mais modernas. E, caso o seu espaço gourmet seja mais rústico, o cobre ou mesmo o preto podem ser boas opções.

Mesmo que você tenha um espaço gourmet amplo, pense sempre na funcionalidade dos equipamentos e na melhor aproveitamento do espaço. Com essas dicas, você com certeza terá um espaço gourmet perfeito para receber bem suas visitas!

Fonte: Terra

Condomínios e a Epidemia da Dengue
21 de fevereiro de 2024
Veja nosso horário de funcionamento na semana de Carnaval
Dicas para reduzir custos e aumentar a eficiência financeira de condomínios
Guarda de chave na portaria pode trazer problemas
Conheça as condições para o uso do FGTS na compra do imóvel
Animais em condomínio: 6 dicas para uma boa convivência

Nenhum Comentário

Deixe um Comentário