5 objetos de decoração que não podem faltar

Nós gostamos de estar com a casa bem arrumada e decorada de acordo com o nosso gosto. E a sua casa não precisa ficar parecendo uma loja de decoração, ou seja, não há necessidade de encher a casa de objetos. Existem alguns itens decorativos que são práticos e excelentes para deixar a casa do jeito que a gente quer.

1) Almofadas decorativas
Elas são muito funcionais e excelentes para decorar a casa. Você pode dar um pouco mais cor a sua sala se gostar de um ambiente mais alegre e caso o ambiente tenha móveis apenas com cores sóbrias. Na verdade o que é necessário mesmo são as capas. Adquira várias, de várias cores, estampas e texturas. Assim, você muda a decoração da casa sem precisar gastar muito.

2) Luminárias decorativas
Há pouco tempo atrás elas nem eram tidas como um objeto de decoração a não ser que você tivesse uma sala suntuosa como um grande salão de festa. Nele você poderia colocar um grande e belo lustre de cristal, mas isso são outros tempo. Hoje em dia é possível ver os mais belos e simples formatos de lustres e que podem ser colocados em qualquer parte da casa para dar um ” Q” a mais.

3) Móveis coloridos
Outro item que não se via nas casas, mas hoje é um verdadeiro luxo de modernidade. Para aqueles que não gostam muito de coisas coloridas, mas querem aderir a esse estilo, podem começar a decorar a casa usando apenas uma peça no cômodo. E nem é necessário comprar, você pode usar uma peça que já tenha e mandar pintar.

4) Espelhos decorativos
Tem gente que acha que os espelhos devem ser colocados apenas nos quartos e nos banheiros. Mas, ter um espelho na sala pode ser de grande utilidade. Primeiro porque se torna uma peça extremamente funcional já que a gente sempre quer dar aquela espiada antes de sair e não precisa ir a outro cômodo da casa para isso.
Segundo porque o espelho faz parecer que o ambiente é maior. Uma boa opção para deixar o espelho ainda mais decorativo é apostar em molduras que sejam mais o seu estilo e o do cômodo. Os tipos vintage estão em alta.

5) Quadros decorativos
Os quadros são itens decorativos desde muito tempo. Só que antes eram usados apenas como porta-retratos ou então para exibir a tela de um pintor famoso. Hoje você pode usar quadros que possuem até uma pequena maquete dentro deles ou outros tipos de imagens que não precisa ser, necessariamente uma foto da família.

Fonte: Nada frágil

Condomínios e a Epidemia da Dengue
21 de fevereiro de 2024
Veja nosso horário de funcionamento na semana de Carnaval
Dicas para reduzir custos e aumentar a eficiência financeira de condomínios
Guarda de chave na portaria pode trazer problemas
Conheça as condições para o uso do FGTS na compra do imóvel
Animais em condomínio: 6 dicas para uma boa convivência

Nenhum Comentário

Deixe um Comentário