4 DICAS PARA GANHAR MAIS ESPAÇO DENTRO DE CASA

1. Comece do princípio!
Faça uma lista com tudo o que você realmente precisa em cada ambiente da casa. Em seguida, se desfaça daquilo que ficar de fora. Com o passar dos anos acumulamos inúmeros objetos, utensílios e até mesmo móveis que não precisamos. Criando um rascunho do que é necessário, sua casa só terá o essencial e você ganhará mais espaço de circulação.

2. Repense os móveis 
Por exemplo, você realmente come na mesa de jantar ou você só tem uma porque faz parte de um conjunto de mobiliários tradicionais? Seja prático e torne tudo aquilo que está presente em sua casa realmente útil de acordo com a sua rotina. Dica: invista em um conjunto de mobiliário de boa qualidade.

3. Calcule o espaço
Apesar de parecer óbvia, esta dica vai te ajudar (e muito) a ganhar mais espaço. Invista em móveis que tenham o tamanho certo para cada ambiente. Para isso, é necessário muita atenção e planejamento. A fita métrica é sua maior aliada!

4. Múltiplas funções
Invista em algumas peças que têm múltiplas funções e economize espaço. Por exemplo, a cama box com baú na parte inferior. Prateleiras também são ótimas opções, já que você pode utilizá-las para colocar seus objetos de decoração favoritos e também guardar livros.

Fonte: Revista casa e jardim

Condomínios e a Epidemia da Dengue
21 de fevereiro de 2024
Veja nosso horário de funcionamento na semana de Carnaval
Dicas para reduzir custos e aumentar a eficiência financeira de condomínios
Guarda de chave na portaria pode trazer problemas
Conheça as condições para o uso do FGTS na compra do imóvel
Animais em condomínio: 6 dicas para uma boa convivência

Nenhum Comentário

Deixe um Comentário