6 dicas definitivas de organização

6 dicas definitivas de organização

Há dias em que a bagunça parece não ter fim. Mas calma, você não está sozinho nessa. Confira dicas de personal organizers que vão mudar a sua vida. Confira:

1. Desapego já!
Gastamos muito tempo da nossa vida, todos os dias, administrando coisas de que não precisamos. Esta é uma regra de ouro para a organização: quando você tem somente o que de fato usa, acaba ganhando tempo. A cada seis meses reúna a família para fazer um “pente fino” nos armários e separar peças para doar ou até vender.

2. Rotina de tarefas
Ter uma funcionária doméstica diariamente é cada vez mais raro e temos cada vez menos tempo para nos dedicar ao lar. Estabeleça uma rotina de limpeza e arrumação dos espaços. Que tal investir 15 minutinhos diários na casa? Programe-se para cuidar de uma tarefa em cada dia da semana. Basta ter foco!

3. Cada um no seu quadrado 
Um perdeu as chaves, o outro não sabe onde deixou a carteira, o celular sumiu… Para a casa se manter organizada, todos os moradores devem estar envolvidos. Uma forma de acabar com o “sumiço” da miudezas pessoais é colocar caixinhas (ou mãozinhas, como as da foto!) perto da porta de entrada. Uma para cada pessoa. Ou cabides individuais para as mochilas. Um nicho no armário para cada morador. E assim por diante.

4. Organização vem de berço
Ter crianças em casa não precisa ser sinônimo de brinquedos espalhados por todos os lados. Use um baldinho ou uma pequena caixa para guardá-los e ensine que todos precisam ser organizados ao final da diversão. E dê o exemplo. Não deixe suas coisas soltas pela casa.

5. Abuse dos organizadores – do jeito certo
Muitas vezes compramos esses produtos e não os utilizamos adequadamente. Resultado: eles se transformam em mais um item para criar bagunça na casa. Se usados da maneira correta, porém, os organizadores ajudam muito. Eles criam limites para o espaço de cada coisa e, quando isso existe, a bagunça é menor. É como se cada objeto ganhasse uma casinha própria. Isso nos estimula a levá-los de volta para o local a que pertencem após o uso.

6. Não decida sozinho

Ao organizar um determinado espaço – a cozinha, por exemplo – envolva os moradores e até funcionários que mais utilizam o espaço. Peça a opinião deles. O mesmo vale para o quarto do seu filho adolescente: talvez a sua maneira de organizar não faça sentido para ele. E se o quarto é dele… Consulte-o! A organização deve trazer harmonia ao ambiente e não desavenças.

Fonte: Casa e Jardim

Cozinha gourmet: dicas para deixar a decoração do ambiente digna de um chef
Reservatório de água de consumo coletivo: grandes responsabilidades
Medidas de segurança preventiva na locação
Escolha de móveis planejados sem erros!
Como executar serviços condominiais durante a pandemia
Alerj aprova regras para condomínios durante a pandemia da Covid-19

Nenhum Comentário

Deixe um Comentário