Como decorar usando futon

Como decorar usando futon

Se conforto e aconchego são prioridades na decoração da sua casa, você deveria conhecer o futon. Originalmente japonês, ele nada mais é do que um colchão flexível que pode ser utilizado de diversas formas: sofá, cama, pufe, recamier são só alguns dos exemplos que a arquiteta e urbanista Fernanda Moulin dá para o uso criativo do futon.

“Por ser versátil e transmitir a sensação de conforto, ele se tornou um grande aliado se adapta a diversos estilos de decoração. Dependendo do ambiente, em tecidos mais nobres como seda ou mais despojados como o algodão”, explica ela.

Mas se você quer aderir ao conforto máximo sem aderir a um estilo visual mais despojado, o segredo está na escolha da peça, conforme explica a arquiteta Marina Pena: “o primeiro passo é escolher um futon que não tenha muitos detalhes, que o acabamento seja simples mas muito bem feito e sua base também, é importante também que ele não fique tão próximo do chão”.

Para entender melhor como fazer essa escolha, é interessante conhecer os modelos de futon disponíveis no mercado. O Kakibushi, por exemplo, é um pufe dobrável que, segundo Fernanda Moulin é ótimo para quem quer poupar espaço, já que ele pode ser guardado facilmente. Há ainda o Shikibuton, que é um colchão não dobrável; o Zabuton, muito utilizado em cadeiras e bancos; e o pufe turco, que é uma almofada mais grossa colocada diretamente no chão.

Para decidir qual é melhor para a sua casa, não há regras, você só precisa levar em conta o ambiente e o tecido do seu futon. Da piscina à sala de estar, ele pode tornar o ambiente clássico e refinado ou confortável e despojado.

“Um quarto de criança, por exemplo, utilizando o pufe turco (almofada grossa no chão) com uma composição de almofadas comuns permite mobilidade para criança brincar e deixa o ambiente mais seguro, divertido e aconchegante” exemplifica Fernanda.

 

Fonte: Revista Zap

6 plantas que serão tendência em 2021
Luminárias: os diferentes tipos e como usar na decoração
Cozinha gourmet: dicas para deixar a decoração do ambiente digna de um chef
Escolha de móveis planejados sem erros!
Como decorar um apartamento pequeno de forma elegante
Veja como tirar riscos de móveis de madeira

Nenhum Comentário

Deixe um Comentário