12 maneiras de trazer um clima de hotel ao lar

12 maneiras de trazer um clima de hotel ao lar

Em um prazo de apenas duas horas entre um hóspede e outro, os funcionários dos hotéis conseguem deixar a suíte impecável. Além da competência dos colaboradores, a hotelaria tem soluções práticas de limpeza e decoração, que podem ser inspiração para o nosso dia. Veja as dicas de Raphael Martini, gerente geral do Grand Mercure Rio de Janeiro e da personal organizer Valéria Canellas:

1- Mobiliário
Os móveis de madeira saem na frente, de preferência os escuros, que apresentam superfícies com maior aderência aos produtos.

2- Piso
A opção dos hotéis é por superfícies lisas e frias, pois a limpeza é mais rápida e a aplicação dos produtos se torna mais eficiente.

3- Decoração
Também é pensada para facilitar o momento da faxina, já que um ambiente minimalista é menos trabalhoso de se manter limpo.

4- Faxina
Para iniciar a limpeza, faça aquele clássico movimento: abrir as janelas para arejar e deixar a luz entrar.

5 – Prioridades
A retirada de lixos, limpeza de sujeiras aparentes e arrumação são necessárias para manter o ambiente saudável.

6- Mãos à obra
Para limpar o chão, prefira um pano úmido ou aspirador, principalmente no caso de casas com carpetes. Varrer não é aconselhável, pois levanta a poeira do chão, que vai direto para a mobília.

7- Móveis
Tire o pó dos móveis com um pano úmido. Produtos de limpeza são desnecessários e deixam cheiro.

8. Lençol esticado
Os hotéis usam lençóis sem elástico com 15 cm além do tamanho da cama, para que que possa mantê-los bem preso embaixo do colchão. Além disso, o lençol de cima e a coberta também são presos embaixo do colchão. Por cima, o cobre-leito. Borrife água de passar na vira do lençol.

9. Lençol de elástico
Se a opção for pelo lençol de elástico, faça da seguinte maneira: coloque o de cobrir por cima e, depois, a coberta. Faça a virada do lençol sobre a coberta.

10. Travesseiros
Um rolinho ajuda a manter os travesseiros ligeiramente elevados, arrume os menores na frente dos maiores.

11. Espelhos
Remova a poeira com um pano macio e seco (sem fiapos). Aplique uma mistura de álcool e água (uma medida de álcool para 1/2 de água), e passe no espelho. Use o papel toalha para secar. Não aplique a mistura direto no espelho, aplique antes no pano para não manchar!

12. Box
A forma mais simples é a melhor para a limpar e desengordurar o vidro do box do banheiro: com uma esponja macia com detergente, esfregue até que se forme uma espuma espessa, enxague e deixe secar naturalmente.

 

Fonte: Revista Casa e Jardim

Coronavírus: veja quais cuidados devemos ter ao chegar em casa
Locador e Locatário: Quais são as diferenças?
7 dicas para garantir acessibilidade em condomínios residenciais
Mudanças em condomínios: como organizar?
Manual descritivo: o que observar no documento na compra de um imóvel na planta?
Dicas para uma mudança organizada
15 de fevereiro de 2019

Nenhum Comentário

Deixe um Comentário