Dicas para viajar em segurança com seu pet

Dicas para viajar em segurança com seu pet

Planejar uma viagem e ter que deixar o seu pet em algum hotelzinho para animais ou com um parente próximo é de cortar o coração. Já pensou em levá-lo junto no carro? Com algumas dicas simples, você pode proporcionar um passeio divertido e inesquecível para o seu animal, sem oferecer riscos à saúde dele:

1. Se esta for a primeira viagem de carro do seu pet e ele ainda não estiver acostumado com o movimento do automóvel, leve-o para alguns passeios curtos, para que ele se habitue aos poucos. Isso pode evitar qualquer mal estar ou estresse.

2. Suspenda a ração do seu bichinho de estimação cerca de quatro horas antes do início da viagem. Assim você evita que ele fique enjoado.

3. Para a viagem não ficar tão cansativa, pare o carro de hora em hora e deixe o seu bichinho andar um pouco, fazer suas necessidades fisiológicas e beber água. É muito importante manter o animal hidratado durante a viagem, principalmente nos dias quentes.

4. Leve junto algumas peças que farão o seu pet se sentir em casa, como a cama que ele usa e seus brinquedos preferidos. Não esqueça também a ração que ele já está acostumado, assim como a coleira e os potes de água e de alimentação que ele usa no dia a dia.

5. Nada de deixar o seu pet solto no banco traseiro do carro, isso pode render uma bela multa, sem falar no risco de acidentes. Deixá-lo com a cabeça para fora da janela nem pensar. O certo é levar o animal em caixas de transporte próprias para este fim ou usar uma coleira que fica presa ao cinto de segurança do banco, também própria para viagens.

6. Evite deixa o ar-condicionado do carro na temperatura mínima. O ideal é que ela esteja o mais próximo da temperatura externa possível, para evitar o choque térmicoao chegar no destino da viagem.

7. Não esqueça de deixar a carteirinha de vacinação do seu pet em dia e leve-a junto na viagem. Também é importante pedir para o veterinário um atestado de saúde do animal, só para garantir que ele está bem.

 

Fonte: Revista Casa e Jardim

Pets e ano novo: como lidar com fogos de artifício?
Animais em condomínio: É proibido proibir?
9 ITENS QUE PODEM PROVOCAR ALERGIAS EM CASA

Nenhum Comentário

Deixe um Comentário