7 dicas simples para fazer a cozinha parecer maior

7 dicas simples para fazer a cozinha parecer maior

1. Uma grande quantidade de armários superiores pode fazer com que a cozinha pareça menor. Para trazer mais leveza, procure substituí-los por prateleiras abertas. Além de “abrir” o espaço, você também terá a oportunidade de deixar à mostra suas louças preferidas.

2. Para trazer aquela tão desejada sensação de amplitude, uma dica é posicionar os azulejos verticalmente ao invés de horizontalmente. O simples gesto direciona o olhar para cima, fazendo com que o pé-direito pareça maior do que realmente é.

3. Uma maneira rápida e barata de fazer a cozinha parecer mais comprida é colocando uma passadeira. Ocasionalmente, mude o modelo para dar ao espaço um novo visual com pouco esforço.

4. Não tem espaço para uma mesa e cadeiras? Opte por uma mesa retrátil e banquinhos que possam ser dobrados. Isto permite melhor fluxo do tráfego e evita excessos no cômodo.

5. Invista em móveis, eletrodoméstico, acessórios ou até mesmo revestimentos sutilmente brilhantes. Eles ajudam a cozinha parecer maior por conta do reflexo que projetam em contato com a luz.

6. Se você mora em um studio e não tem muito espaço, uma dica é integrar ainda mais os espaços adicionando a TV na cozinha.

7. Um suporte colocado no alto para as suas panelas e utensílios pode ser uma boa ideia, assim, você não precisa de grandes armários que “fechem” o ambiente.

 

Fonte: Revista Casa e Jardim

Veja 5 coisas que você precisa saber na hora de organizar a geladeira
9 temperos para cultivar em casa
23 de fevereiro de 2019
Saiba como deixar sua cozinha mais verde
O condomínio não pode parar: gestão criativa em tempos de crise
Começo sem sustos
1 de novembro de 2017
12 maneiras de trazer um clima de hotel ao lar

Nenhum Comentário

Deixe um Comentário