6 dicas para facilitar a sua rotina em casa

6 dicas para facilitar a sua rotina em casa

1. Deixar um cesto de lixo perto quando estiver cozinhando
Pode ser um cesto pequeno, um saquinho plástico ou até uma embalagem vazia. Seja como for, deixar um lixinho perto do local onde está cozinhando ajuda a diminuir a bagunça e acelerar a limpeza pós-refeição.

2. Colocar papéis secos na lata de lixo
Colocados no fundo da lata de lixo, os papéis ajudam a absorver líquidos que podem ter vazado e, ainda, mascaram odores. Vale usar até papéis usados, desde que estejam secos.

3. Lavar a louça enquanto cozinha
Enquanto você espera a água ferver, ou a comida cozinhar, aproveite para lavar a louça que está na pia. Assim, você terá muito menos coisas para limpar depois da refeição.

4. Colocar uma toalha seca na secadora para ir mais rápido
Para acelerar o tempo de secagem das roupas (e ainda economizar energia), coloque uma toalha limpa e seca na secadora, ajudando a absorver a umidade mais rapidamente. É necessário tirá-la depois de 15 a 20 minutos, quando ela começar a ficar úmida.

5. Abrir a janela enquanto toma banho
Além de ajudar a controlar a quantidade de vapor no ambiente, abrir a janela também pode diminuir as chances de causar umidade nos móveis e, até, de produzir mofo.

6. Escrever a lista de compras pensando nas seções do mercado
Economize tempo no mercado organizando a lista de compras por seções. Mentalmente, “ande” pelos corredores e pense sobre o que você precisa de cada um. Além do tempo, essa técnica ainda te ajuda a lembrar de todo o necessário.

Fonte: Revista Casa e Jardim

 

Cozinha gourmet: dicas para deixar a decoração do ambiente digna de um chef
Reservatório de água de consumo coletivo: grandes responsabilidades
Medidas de segurança preventiva na locação
Escolha de móveis planejados sem erros!
Como se proteger em idas ao mercado
Como executar serviços condominiais durante a pandemia

Nenhum Comentário

Deixe um Comentário