3 hábitos diários que podem manter seu banheiro sempre limpo

3 hábitos diários que podem manter seu banheiro sempre limpo

Com a junção de umidade, espuma de sabão e argamassa, o lugar onde tomamos banho não se torna, necessariamente, o mais limpo. No entanto, alguns hábitos fáceis e rápidos após o banho podem ser aplicados no dia a dia para manter o seu banheiro sempre higienizado.

Como evitar o acúmulo de espuma de sabão: apesar de parecer inofensiva, a espuma do sabão é o principal inimigo de qualquer banheiro. Depois de acumulada, tirá-la das cortinas de plástico é praticamente impossível. Para evitar o problema, se o seu boxe não for de vidro, opte por cortinas de tecido lavável, que possam ser lavadas na máquina.

Deixe o ar entrar: procure fazer com que o banheiro seja ventilado. Ao terminar o banho, deixe as portas do boxe (ou cortina) e do banheiro abertas para ajudar a aliviar a umidade.

Rotina pós-banho

Passo 1: Rodinho nas paredes e chão
Deixe um rodinho pendurado no chuveiro e use-o para limpar as paredes quando terminar o banho. Mesmo se o seu boxe tiver cortina, é importante passar o rodo nas paredes e no chão. Os minutinhos gastos diariamente, reduzirão drasticamente as bactérias e os fungos.

Passo 2: Limpeza rápida algumas vezes na semana
Limpar as paredes com um produtos de limpeza, de duas a três vezes na semana, irá prevenir que você tenha muito trabalho para tirar o sabão acumulado mais tarde. Para a higienização, use vinagre branco ou uma esponja com água fria.

Passo 3: Secar áreas que tendem a ficar com água parada
Por último, enxugue algumas áreas que ficam molhadas. Secar esses cantinhos e superfícies planas ajudará a impedir que crie mofo. Afinal, é sempre melhor prevenir!

 

Fonte: Revista Casa e Jardim

Coronavírus: veja quais cuidados devemos ter ao chegar em casa
Obras em condomínio: como dividir os custos?
Como elaborar o regimento interno do seu condomínio
Reformar faz diferença
20 de fevereiro de 2019
Dicas para uma mudança organizada
15 de fevereiro de 2019
Como reduzir os custos do condomínio e economizar em época de crise

Nenhum Comentário

Deixe um Comentário