Como acertar na decoração da cozinha

Como acertar na decoração da cozinha

A cozinha é o coração da casa, não é verdade?! Por isso, mantê-la organizada e bonita é super importante, já que, além da funcionalidade necessária para o dia-a-dia dos moradores, ela também é ponto de encontro deles, e dos visitantes. Continue lendo o post de hoje, que trouxe dicas de como acertar na decoração da cozinha.

Como precisa ser um ambiente prático, auxiliando quem prepara as refeições, além de aconchegante, já que costuma ser o centro de qualquer lar e ainda receber convidados, esse espaço da casa precisa ser pensado e decorado com muito amor e carinho. Separamos algumas sugestões que te ajudarão, confira a seguir!

  • A parte que fica atrás da pia e do fogão (conhecida como frontão) costuma ser revestida de azulejo, que, além de um elemento decorativo muito charmoso, ajuda a proteger a parede da água e gordura. Há muitas opções de azulejos e ladrilhos hidráulicos disponíveis no mercado, que ajudam a deixar esse cantinho protegido e mais bonito.

 

  • Acessórios de metais (como uma torneira com design minimalista, por exemplo) ajudam a dar personalidade e estilo ao lugar, deixando-o, nesse caso, mais moderno. Tons de dourado e cobre também são ótimas opções, além de tendências.

 

  • Para o melhor aproveitamento do espaço, móveis planejados devem ser utilizados, otimizando todos os cantinhos, inclusive alguns que poderiam ficar esquecidos. Além disso, eles ajudam a organizar melhor as panelas, louças, potes e diversos outros utensílios.

 

  • Uma alternativa aos móveis planejados são as prateleiras, nichos e caixotes, que podem ser instalados no lugar de armários. Uma opção diferentona é apostar em cestos na substituição das gavetas, deixando o espaço mais jovial. O reaproveitamento de móveis é uma ótima prática, e também pode ser feito!

E então, o que você achou das dicas que trouxemos na matéria de hoje? Esperamos que tenha gostado e que as aproveite para deixar sua cozinha mais confortável, prática, bonita e aconchegante! Se tiver outras dicas sobre a decoração de cozinha, compartilhe conosco!

6 plantas que serão tendência em 2021
Luminárias: os diferentes tipos e como usar na decoração
Cozinha gourmet: dicas para deixar a decoração do ambiente digna de um chef
Escolha de móveis planejados sem erros!
Como decorar um apartamento pequeno de forma elegante
Veja como tirar riscos de móveis de madeira

Nenhum Comentário

Deixe um Comentário