8 DICAS PARA MELHORAR A QUALIDADE DO AR EM CASA

8 DICAS PARA MELHORAR A QUALIDADE DO AR EM CASA

O acúmulo de poeira, pelos de animais e monóxido de carbono podem ser mais nocivos do que imaginamos!

Você não precisa sofrer com algum tipo de alergia para se beneficiar de um ambiente com ar puro. Ao contrário, um espaço poluído pode refletir em sua saúde a médio e longo prazo. Para solucionar, listamos alguns gestos simples que prometem melhorar a qualidade do ar de sua casa.

1. Portas e janelas sempre limpas
É importante manter os espaços por onde o ar atravessa sempre limpos. Portas, janelas, dutos de ar-condicionado e outros cantinhos de ventilação devem ser higienizados regularmente.

2.  Filtro do ar-condicionado
A troca do filtro deve ser realizada a cada estação. Para quem tem alergias sérias ou animais em casa, o recomendado é a substituição mensal.

3. Roupas de cama e travesseiros
As peças que compõem a cama devem ser lavadas semanalmente. Além disso, utilizar protetores no travesseiro contribui para manter os ácaros o mais longe possível.

4. Produtos perfumados
É melhor evitar os produtos de limpeza que possuem aroma. Isso porque, ao mesmo tempo em que deixam a casa com um cheirinho bom, eles liberam no ar substâncias tóxicas. Opte por aromatizante naturais, feitos de ervas ou especiarias.

5. Sabão e amaciantes
Assim como os produtos aromatizantes, sabão e amaciantes também possuem ingredientes tóxicos. Sempre que possível, opte pelos neutros e sem cheiro.

6. Umidificadores e purificadores
Esses aparelhos eletrônicos ajudam bastante a melhorar a qualidade do ar que respiramos. E são quase indispensáveis em espaços com pouca ventilação. Vale o investimento!

7. Plantas
Você sabia que algumas espécies são capazes até de filtrar o dióxido de carbono e outras toxinas. Além de melhorar a qualidade do ar que respiramos, ainda deixam os ambientes mais bonitos. Abuse das plantas em todos os espaços do lar!

8. Carvão vegetal
O carvão vegetal combate mofo e mau cheiro do lar, e, consequentemente, melhora a qualidade do ar. A dica é colocar pequenas pedras em pontos estratégicos da casa.

Fonte: Revista Casa e Jardim

26 dicas para cuidar bem de seus eletrodomésticos
5 perguntas para se fazer antes de começar a reformar
Como adaptar jardins para portadores de necessidades especiais
8 truques para aumentar a sala
24 de novembro de 2017
Checklist: saiba o que fazer após pegar as chaves de um novo imóvel
Começo sem sustos
1 de novembro de 2017

Nenhum Comentário

Deixe um Comentário