7 SEGREDOS PARA TER UM QUARTO ANTIESTRESSE

7 SEGREDOS PARA TER UM QUARTO ANTIESTRESSE

Para muitas pessoas o quarto é um verdadeiro ninho, um lugar onde devemos nos sentir confortáveis e aconchegados para finalmente descansar após os dias de trabalho. Não tem nada melhor! O problema é quando essa sensação boa não existe e o sono é prejudicado. Que tal tentar mudar o visual desse espaço? Sim, uma decoração leve e zen pode ajudar a afastar os problemas da cabeça e trazer sonhos melhores para as suas noites. Veja nossas sugestões:

1. Acredite no neutro
Tons claros são aliados na hora de melhorar a qualidade do sono. Eles ajudam a diminuir a agitação. Se você adora cores e não abre mão delas, o azul, o amarelo e o verde (todos em tons nuances clarinhas) também são boas pedidas.

2. Longe dos olhos, longe do coração
Use as gavetas do criado mudo e da cômoda para armazenar itens do seu dia a dia e só deixe à mostra peças que lhe trazem boas lembranças. Você pode colocá-las em prateleiras, mas seja criterioso. O exagero pode causar o efeito inverso: um quarto conturbado, com informações desnecessárias e prejucidiais ao processo de esvaziar a mente.

3. Iluminação sonífera
Muitas vezes pode ser difícil desligar a mente de um minuto para o outro, apenas apagando a única fonte de iluminação geral do quarto. O ideal é ter um abajur no criado mudo ao seu lado e deixá-lo ligado por alguns minutos enquanto é feita a transição para o sono. Quando os olhos começarem a pesar, desligue e durma tranquilamente.
4. Fuja dos eletrônicos
Bater um papo no grupo do WhatsApp com os amigos ou ver aquele filme na cama antes de dormir pode afastar a sua chance de ter uma boa noite de sono. Resista à tentação! Os aparelhos eletrônicos, essenciais na rotina do dia a dia, acabam nos deixando ansiosos e agitados, tudo o que não devemos ser na hora de descansar.

5. Tudo pendurado
A roupa do dia seguinte, o roupão ou até uma peça que você usou, mas quer deixar arejando antes de voltar para o armário, podem ser penduradas em ganchos no quarto. Largadas pelo chão ou em cima dos móveis, nunca! Instale os ganchos em algum cantinho, de preferência longe do seu campo de visão na cama.
6. Cuidado com os perfumes
Sabe aquele perfume delicioso que você ama? E aquele hidratante cheiroso? Há também os produtos para o cabelo. Deixe-os longe da sua cama. A mistura de aromas pode ser irritante e causar dor de cabeça. Por outro lado, Não deixe se investir em uma vela aromática ou em alguma essência calmante de vez em quando.

7. Coloque mais aconchego
Como? Um tapete, por exemplo, pode trazer um clima completamente novo para o seu quarto. Tem poltrona? Coloque uma mantinha sobre ela. Esses itens tornam o espaço mais confortável e gostoso de ficar, para que você se sinta acolhido na hora de dormir.

 

Fonte: Revista Casa e Jardim

6 plantas que serão tendência em 2021
Luminárias: os diferentes tipos e como usar na decoração
Cozinha gourmet: dicas para deixar a decoração do ambiente digna de um chef
Escolha de móveis planejados sem erros!
Como decorar um apartamento pequeno de forma elegante
Veja como tirar riscos de móveis de madeira

Nenhum Comentário

Deixe um Comentário