Como montar a sala de estar perfeita

Como montar a sala de estar perfeita

Decorar algum ambiente (ou vários) da nossa casa ou apartamento pode parecer complicado, já que os detalhes são muitos. Resolvemos facilitar as coisas para você e, querendo te ajudar nessa tarefa, trouxemos, no post de hoje, dicas de como montar a sala de estar perfeita. Confira a seguir!

A sala de estar é, provavelmente, o ambiente mais usado da casa, porque, além dos moradores que entram e saem, param para ver televisão ou filmes, ler, conversar, relaxar etc., é o espaço ideal para receber as visitas, não é verdade?! Por isso, é importante caprichar no décor desse cômodo.

  • Cores

As cores da sala de estar variam de acordo com, é claro, o gosto pessoal dos moradores, mas também com o tamanho do espaço. Para salas menores, a melhor alternativa é optar por tons claros (branco e bege claro, por exemplo). Cores mais chamativas e vibrantes podem ser utilizadas para objetos e detalhes que merecem destaque.

  • Móveis

Um móvel sob a televisão, por exemplo, para armazenar aparelhos como DVD, TV a cabo e outros, fios, DVDs e CDs etc., é sempre uma boa opção. Um sofá de qualidade é essencial em qualquer sala de estar. A mesa de centro também é importante, servindo de apoio (para objetos, bebidas, comida ou até os pés). Além deles, você pode optar, dependendo do tamanho do espaço, por um bufê de apoio, bufes e/ou poltronas.

  • Espelhos

Os espelhos são coringas, porque, além de enfeitar, ajudam a fazer com que o cômodo pareça maior. Se quiser, você pode fazer uma montagem de espelhos menores, com tamanhos e molduras diferentes, numa parede, tornando-a uma parede de destaque.

  • Aproveitando pequenos espaços

Se você possui ‘cantinhos’ na sua sala e não sabe para que utilizá-los ou como melhor aproveitá-los, que tal instalar prateleiras, nichos ou móveis pequenos, estreitos, revertendo o espaço inutilizado em funcional?! Essa é uma ideia ótima, principalmente para casas pequenas.

  • Iluminação

Como em qualquer ambiente, a iluminação é um item que faz toda a diferença. Por isso, invista nesse quesito, optando por usar lâmpadas LED, que são mais econômicas e eficientes. Além disso, a iluminação indireta (com lâmpadas embutidas no gesso rebaixado) e a escolha de algum abajur e/ou lustre bonito incrementam e dão personalidade ao espaço.

  • Detalhes

Alguns elementos, como plantas, livros, porta-retratos, mantas e almofadas, além de ajudarem na decoração, imprimem um pouco mais da sua personalidade ao local. E também são facilmente mutáveis, podendo alterá-los de tempos em tempos, dando um ar diferente ao ambiente.

Mesmo sendo um desafio para muitas pessoas, decorar o nosso cantinho pode ser bem mais fácil do que parece. E vocês, o que acharam das nossas sugestões de hoje?! Esperamos que tenham gostado e que as coloque em prática, efetivamente. Boa sorte!  

Como acertar na decoração da cozinha
Os mitos da decoração
19 de julho de 2017
5 ERROS COMUNS NA HORA DE REFORMAR E DECORAR E COMO EVITÁ-LOS
9 ITENS QUE PODEM PROVOCAR ALERGIAS EM CASA
MICOS DA DECORAÇÃO – PODE USAR? DEPENDE
Veja dicas de como usar móveis com as hairpin legs na decoração

Nenhum Comentário

Deixe um Comentário