Dicas de decoração de salas pequenas

Dicas de decoração de salas pequenas

Um problema que algumas pessoas enfrentam, ao decorar um ambiente de suas casas, é a falta de espaço. Então, para tentar ajudar nessa questão, viemos falando, no post de hoje, sobre a decoração de salas pequenas, com sete valiosas dicas. Ficou interessado?! Continue lendo e saiba tudo, abaixo!

  1. Cores: em espaços pequenos, cores escuras e fortes podem dar a sensação de bagunça e sufocação. Por isso, opte por uma cor dominante, preferencialmente clara e neutra, dando a sensação de amplitude ao lugar. Use poucos móveis e muitos acessórios em outras cores, de maior destaque.
  2. Paredes: aproveite os espaços das paredes, liberando os “meios” para uma melhor circulação. Instale prateleiras, aproveitando a altura do ambiente… Quanto menos móveis no chão, maior o espaço livre.
  3. Janelas: não coloque cortinas grossas ou escuras (opte por tecidos finos e em cores suaves) e, principalmente, móveis, em frente a janelas, impedindo que a luz natural entre de forma abundante no ambiente.
  4. Espelhos: não tem jeito! Em espaços pequenos, nossos maiores aliados são os espelhos, que dão uma sensação de amplitude ao local, já que refletem a luz. Opte por um espelho grande ou faça uma composição com vários menores.
  5. Tapete: normalmente, quanto maior o tapete, maior o ambiente parecerá. Use um grande, que enquadre todos os móveis, ou divida espaços com tapetes menores. O ideal é que o tapete fique de 20cm a 50cm debaixo do sofá.
  6. Móveis multifuncionais: opte por móveis que tenham dupla função, como, por exemplo, pufes que servem como suporte (mesa de centro ou lateral) ou mais um assento – além de servirem como um baú, guardando objetos.
  7. Sofá: cuidado com o tamanho desse móvel, que pode acabar sobrecarregando o espaço. Um sofá confortável tem a profundidade ideal de 95cm, com medidas de 1,10m a 1,20m para dois lugares, ou 1,60m a 1,80m para três.

Agora que você tem em mãos todas essas dicas, ficou muito mais fácil arrumar e decorar uma sala, mesmo que tenha um espaço reduzido, não é verdade?! Esperamos que tenha gostado das dicas e que as coloque em prática! Até a próxima! 😉

Dicas para uma mudança organizada
15 de fevereiro de 2019
Como montar um espaço para seu pet?
14 de fevereiro de 2019
Saiba quais são as funções do zelador do condomínio
Com juros baixos, alugar imóvel volta a ser opção atrativa
Regularização de para-raios
5 de fevereiro de 2019
Como funciona o depósito caução para aluguel

Nenhum Comentário

Deixe um Comentário