Dicas de decoração de salas pequenas

Dicas de decoração de salas pequenas

Um problema que algumas pessoas enfrentam, ao decorar um ambiente de suas casas, é a falta de espaço. Então, para tentar ajudar nessa questão, viemos falando, no post de hoje, sobre a decoração de salas pequenas, com sete valiosas dicas. Ficou interessado?! Continue lendo e saiba tudo, abaixo!

  1. Cores: em espaços pequenos, cores escuras e fortes podem dar a sensação de bagunça e sufocação. Por isso, opte por uma cor dominante, preferencialmente clara e neutra, dando a sensação de amplitude ao lugar. Use poucos móveis e muitos acessórios em outras cores, de maior destaque.
  2. Paredes: aproveite os espaços das paredes, liberando os “meios” para uma melhor circulação. Instale prateleiras, aproveitando a altura do ambiente… Quanto menos móveis no chão, maior o espaço livre.
  3. Janelas: não coloque cortinas grossas ou escuras (opte por tecidos finos e em cores suaves) e, principalmente, móveis, em frente a janelas, impedindo que a luz natural entre de forma abundante no ambiente.
  4. Espelhos: não tem jeito! Em espaços pequenos, nossos maiores aliados são os espelhos, que dão uma sensação de amplitude ao local, já que refletem a luz. Opte por um espelho grande ou faça uma composição com vários menores.
  5. Tapete: normalmente, quanto maior o tapete, maior o ambiente parecerá. Use um grande, que enquadre todos os móveis, ou divida espaços com tapetes menores. O ideal é que o tapete fique de 20cm a 50cm debaixo do sofá.
  6. Móveis multifuncionais: opte por móveis que tenham dupla função, como, por exemplo, pufes que servem como suporte (mesa de centro ou lateral) ou mais um assento – além de servirem como um baú, guardando objetos.
  7. Sofá: cuidado com o tamanho desse móvel, que pode acabar sobrecarregando o espaço. Um sofá confortável tem a profundidade ideal de 95cm, com medidas de 1,10m a 1,20m para dois lugares, ou 1,60m a 1,80m para três.

Agora que você tem em mãos todas essas dicas, ficou muito mais fácil arrumar e decorar uma sala, mesmo que tenha um espaço reduzido, não é verdade?! Esperamos que tenha gostado das dicas e que as coloque em prática! Até a próxima! 😉

Condomínios e a Epidemia da Dengue
21 de fevereiro de 2024
Veja nosso horário de funcionamento na semana de Carnaval
Dicas para reduzir custos e aumentar a eficiência financeira de condomínios
Guarda de chave na portaria pode trazer problemas
Conheça as condições para o uso do FGTS na compra do imóvel
Animais em condomínio: 6 dicas para uma boa convivência

Nenhum Comentário

Deixe um Comentário