A sustentabilidade e os animais de estimação

A sustentabilidade e os animais de estimação

Você sabia que até nossos fiéis companheiros de quatro patas podem contribuir para a sustentabilidade de uma casa ou condomínio? Mas também não é para menos, segundo dados de 2013, divulgados pelo IBGE, os brasileiros tinham 52,2 milhões de cães em seus domicílios. Os dados da pesquisa também revelaram que existiam, na época, 22 milhões de gatos nas residências de nosso país. Possivelmente, esses números já devem ter aumentado consideravelmente, o que só reforça a importância que devemos dar ao tema.

Com o passar dos anos, a indústria de produtos para animais de estimação cresceu bastante e, com ela, a inserção de produtos ecologicamente corretos. Hoje em dia, é possível encontrar shampoos, condicionadores e sabonetes, por exemplo, que utilizam ingredientes naturais em sua fórmula. Uma boa dica é consultar o veterinário do seu pet para saber quais produtos naturais são ideais para o pelo do seu bichinho e encomendar em uma farmácia de manipulação um item exclusivo e sustentável para ele.

Para passear com seu melhor amigo, é possível optar por coleiras ou guias ecológicas, feitas com plástico reciclável ou com fibras de bambu orgânico. Já se seu bichinho é mais preguiçoso e gosta de passear dentro de bolsas, já existem no mercado modelos fabricados com lona reciclada de caminhão ou com malha pet, produzidas a partir da reciclagem de garrafas. Todos os produtos costumam ser testados para garantir conforto e segurança para seu pet, mas, sempre vale a pena ouvir a opinião do veterinário.

No quesito brincadeira, nossos bichinhos podem ajudar bastante na hora de reaproveitar aqueles materiais que não usamos mais. Através do upcycle, é possível criar diversos brinquedos que farão a alegria dos animais e ainda reutilizar materiais como garrafas pet e tecidos velhos.

Já para dormir, existem várias possibilidades de casinhas que podem ser construídas facilmente reaproveitando madeira descartada ou pneus velhos. E que tal dar ao seu gato um condomínio próprio feito com papelão, 100% atóxico e antialérgico? Pois esta é a ideia do Condocat, uma casinha modulada para gatos com até três andares. Segundo o fabricante, cada módulo suporta até 15kg. Bacana, né?

Gostaram das dicas? Tratar nossos bichinhos de estimação com carinho e cuidado é o mínimo que podemos fazer para retribuir todo o amor e companheirismo que eles nos dão. Se conseguirmos fazer isto de uma forma mais sustentável, todos só têm a ganhar! Seu melhor amigo agradece e o planeta também!

Fonte: Condomínios Verde 

6 DICAS PARA FACILITAR A SUA ROTINA EM CASA
3 hábitos diários que podem manter seu banheiro sempre limpo
Segurança em condomínio: quais são os cuidados que devo ter com elevador?
Planejando a limpeza
11 de agosto de 2017
8 erros na hora de limpar a casa
9 de agosto de 2017
Iluminação sem erro
7 de agosto de 2017

Nenhum Comentário

Deixe um Comentário