Evite os Acidentes Domésticos

Evite os Acidentes Domésticos

Você já deve ter ouvido essa triste estatística por aí: os acidentes domésticos são responsáveis por uma grande parte dos ferimentos graves que levam pessoas a hospitais todos os dias. Cortes e queimaduras estão entre os principais vilões, mas simples objetos que possuímos em casa também são capazes de machucar (e muito) uma pessoa.

Segundo dados da APSI (Associação para a Promoção da Segurança Infantil), apesar de os casos fatais terem diminuído, os internamentos de crianças devido a traumas domésticos ainda continuam a ser a maior causa de mortes até os 18 anos (dados de março/2013).

Na maioria das vezes, essas situações traumáticas podem ser evitadas, se tomadas as devidas precauções. Existem algumas regrinhas bem simples que podem ajudar você a afastar o risco de acidentes domésticos. Se há crianças em sua casa, então, aí é que o cuidado precisa ser redobrado e as regras seguidas a risca! Não perca tempo e comece a verificar se sua casa é mesmo um ambiente seguro para todos.

Cuidados com a estrutura da casa

  • Escadas são atrativas para crianças em suas fases inciais de vida. Se seu filho já está andando, é hora de dar atenção especial às escadas. Instale portões e grades no começo e no fim da escada. Existem no mercado alguns modelos próprios com fácil instalação para manter os pequenos longe dos degraus.
  • Em apartamentos, instale grades e telas nas janelas e nas portas que dão para sacadas e varandas. Faça isso o quanto antes, mesmo que a criança ainda não ande.
  • Na hora de escolher tomadas e aparelhos elétricos, não economize: isso pode até ser um empecilho inicial para você, mas valerá a pena. O risco de choques e curtos é muito maior se você optar por produtos de qualidade duvidosa, portanto, nesse caso, sempre que puder, opte por produtos de marcas reconhecidamente seguras.
  • Utilize protetores de tomada para proteger as crianças que engatinham do risco de choque. Eles são facilmente encontrados em lojas de construção.

Fonte: Nada Frágil

Condomínios e a Epidemia da Dengue
21 de fevereiro de 2024
Veja nosso horário de funcionamento na semana de Carnaval
Dicas para reduzir custos e aumentar a eficiência financeira de condomínios
Guarda de chave na portaria pode trazer problemas
Conheça as condições para o uso do FGTS na compra do imóvel
Animais em condomínio: 6 dicas para uma boa convivência

Nenhum Comentário

Deixe um Comentário