Decoração de varandas

Decoração de varandas

Cada vez mais, as varandas de apartamentos vêm sendo exploradas como mais um espaço de socialização, devendo, portanto, serem preparadas e decoradas para tal. Por isso, resolvemos trazer, no post de hoje, informações sobre o melhor aproveitamento desse espaço. Continue lendo e confira!

Dependendo da necessidade de espaço de uma casa, principalmente se morarem crianças no local, pode-se construir, especialmente para esse ambiente, móveis baixos, que sirvam de apoio ou assento, e, embaixo, tenham gavetões, que acomodem brinquedos e outros objetos.

Outra dica é aproveitar o espaço para colocar plantinhas, flores ou até fazer uma hortinha (sim, dentro do apartamento!), incrementando a alimentação da família. Se o espaço da varanda for pequeno, aproveite a altura e pendure ganchos e prateleiras nas paredes e no teto.

Uma tendência forte dos dias de hoje é a varanda gourmet, que serve como uma ‘mini sala de estar/de jantar/cozinha’, com móveis como poltronas, cadeiras, mesa (que pode ser dobrável) e até adega ou frigobar e churrasqueira (pode ser portátil), além de, fundamentalmente, uma pia e bancada de apoio.

Pufes, bancos e almofadas também combinam com o espaço, devendo atentar para o perigo de molharem com a chuva, caso a varanda não tenha proteção para isso. Além disso, que tal fazer um espaço bem colorido, se jogando na escolha dos tecidos e objetos decorativos?

Outra opção para transformação do espaço pode ser fechá-lo e, protegido, abrigar um home office, com uma escrivaninha, prateleiras e cadeira, caprichando nos detalhes. Porém, os móveis e a parte elétrica devem estar bem protegidos da chuva, caso contrário, podem ser seriamente danificados e até provocar um grave acidente.

Uma ideia diferente é transformar o espaço numa área de leitura, com tapetes, pufes, almofadas e uma estante, recheada de livros. Com crianças em casa, essa pode ser uma boa forma de incentivo a essa prática. Objetos de destaque e uma boa luminária dão um charme a mais.

Se a varanda for de um quarto, uma boa dica para melhor aproveitar o espaço é transformá-la em closet. Assim, o quarto se livra de cômodas, araras e guarda-roupas e, de forma personalizada, suas roupas, sapatos e acessórios ganham um cantinho todo especial.

Bom, convenhamos que dicas não faltam para transformar o espaço inutilizado de uma varanda em ambientes charmosos, convidativos, aconchegantes e cheios de personalidade e utilidade, não é mesmo?! Agora, é só escolher uma opção e botar a mão na massa!

Condomínios e a Epidemia da Dengue
21 de fevereiro de 2024
Veja nosso horário de funcionamento na semana de Carnaval
Dicas para reduzir custos e aumentar a eficiência financeira de condomínios
Guarda de chave na portaria pode trazer problemas
Conheça as condições para o uso do FGTS na compra do imóvel
Animais em condomínio: 6 dicas para uma boa convivência

Nenhum Comentário

Deixe um Comentário